quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Sustentável



("Cheers" por Apixx, Áustria, 2007)

Fina que é, hoje, no Café, minha amiga não falava em outra coisa senão no evento pró-coisas-sustentáveis que ela foi ontem com um grupo seletíssimo de amigos - pergunta se eu fui -  num dos bairros mais charmosos do Rio de Janeiro. Evento daqueles para todo mundo sair cheio de idéias na cabeça e muita esperança no... hoje. Daqueles que merecem muitos e muitos tim-tins. E cada minuto da ressaca do dia seguinte.  

Pois é. Esse foi o evento.

Lá pras tantas, quando as perninhas já não conseguiam mais se entender direito, disse minha amiga que sairam eles para um último café antes de irem para casa - sim, café na madruga é a salvação dos emborrachados por uma causa é ecológica -, quando, já dentro do táxi, percebeu um deles que trazia na mão uma tacinha da festa, ainda cheia de prosecco. O mais curioso, segundo minha amiga eco-chique-ligeiramente-ressacada, foi o interesse do ser humano naquela situação querendo saber de um psicanalista que estava no grupo, no mesmo estado, o que poderia significar esse sintoma de levar taças das festas.       

E então, segundo ela, no início, fez-se o silêncio.

Em seguida, disse que pôde ouvir um tilintar de taças sustentadas lá do banco de trás do carro. E isso era tudo o que se lembrava... ou alguma coisa parecida com isso.


(Espressos da Coluna por Milla Scramignon, Déguster Café, Centro, Rio de Janeiro, 29.set.10)

Déguster Café
Rua Pedro Lessa 35, Centro, Rio de Janeiro.
Café Rubro espresso: R$ 2,80.
Tirado por Monique: creme espesso, cor homogênea caramelo-escuro, aroma e sabor intensos, do jeitinho que as blogueiras gostam.
Padrão de qualidade Coluna Café: Delícia


2 comentários:

Tom Bike disse...

Pensei que o assunto era shade coffee, sustentável por contribuir com a biodiversidade e ao mesmo tempo precisar ser explorado num esquema de uso intenso de mão de obra, com a consequencias sociais positivas... A grande maioria do nosso café brasileiro é plantado em sistema de plantation, ao Sol, com uso intenso de maquinário e insumos agrícolas (pesticidas, herbicidas, adubos químicos). Ou seja, coisas insustentáveis :)

Só com muita cachaça para singrar os mares eco-chiques, hehehe ;)

Coluna Café disse...

Caro Tom Bike,
O assunto é esse mesmo! A nossa abordagem é que é um pouquinho diferente da sua! ;)
Obrigada pela sua visita e volte sempre para um cafézinho!